terça-feira, 3 de julho de 2012

“EU FAÇO DA MINHA VIDA O CENÁRIO DA MINHA TRISTEZA”


 Imagino que em quase toda a totalidade da minha existência, minha vida foi baseada nessa frase acima que vi  no disco(naquela época não tínhamos DVD)do grupo de rock barão vermelho.Muitas pessoas quando leem essa frase tem certeza absoluta que a pessoa é um masoquista ou depressivo,mas na realidade não é bem assim.Precisamos entrar em profundo reflexo existencial para  entendermos a nosso função em relação as pessoas que nos rodeiam,que é totalmente diferente de viver essas psicossomáticas doenças.A tristeza não é sinônimo de desânimo,mas sim de reflexão, pois é a partir dela que podemos nos avaliar, buscar o eu, é sempre bom, melhor ainda, é quando nos doamos as pessoas e recebemos em troca essa doação, mas como falei os seres humanos,obviamente não são todos iguais, a partir dai começamos a pensar onde erramos ou que sabe o outro errou, então devemos refletir  e saber que o mundo não roda para nós, mas para o bem comum de todos.
Ontem,hoje e talvez daqui alguns dias me sentirei assim,um pouco alegre,um pouco triste ou não.Quem dirá o meu tempo de permanência será o tempo,esse sim não para, apenas nos ensina e é, o melhor remédio para nossas conflitantes relações humanas nesse minúsculo planeta.Valeu e abraço a todos.

Ah! esqueci, veja quantos não existe no texto é muita negação, não!

segunda-feira, 2 de julho de 2012

ALUNOS INSCRITOS NA OBFEP - PIRIPIRI

PARA RESOLVER AS QUESTÕES DO EXERCICIO PARA OBFEP, DEVE-SE TER A MÃO ALGUNS LIVROS DE FISICA PARA QUE POSSAS FAZER A SUA PESQUISA,QUANTOS MAIS LIVROS MELHOR.BOM!AQUI VAI A LISTA DE ASSUNTOS ENVOLVIDOS NAS QUESTÕES.EM BREVE LANÇAREI O GABARITO COMENTADO.
  1. ENERGIA POTENCIAL,CINETICA E MECANICA;(1º ANO DO ENSINO MEDIO)
  2. IMPULSO E QUANTIDADE DE MOVIMENTO;(1º ANO DO ENSINO MEDIO)
  3. VELOCIDADE MEDIA E SUAS TRANSFORMAÇÕES;(1º ANO DO ENSINO MEDIO)
  4. QUANTIDADE DE CALOR;(2º ANO DO ENSINO MEDIO)
  5. REFRAÇÃO - PROFUNDIDADE;(2º ANO DO ENSINO MEDIO)
  6. POTENCIA ELETRICA Kw E SUAS TRANSFORMAÇÕES;(3º ANO DO ENSINO MEDIO)
  7. ONDAS E DENSIDADE E VELOCIDADE DE ONDAS EM CORDA.(2º ANO DO ENSINO MEDIO).
"Pesquisa é curiosidade formalizada. Estar mexendo e estar procurando com um propósito." (Zora Neale Hurston)*

Zora Neale Hurston==> Uma romancista, folclorista e antropóloga, Zora Neale Hurston era a autoridade protótipo sobre a cultura negra a partir do Renascimento do Harlem. Neste movimento artístico da década de 1920, artistas negros passaram de obras tradicionais dialéticas e imitação de escritores brancos para explorar a sua própria cultura e afirmar o orgulho de sua raça. Zora Neale Hurston prosseguiu esse objectivo, combinando literatura com a antropologia.