domingo, 12 de setembro de 2010

IMPUNIDADE ATE QUANDO!

Sábado dia 11/09 do mês corrente na parte da manhã estava em sala de aula, quando um aluno veio dizer-me que na BR das petecas uma pessoa embriagada , acabara de vitimar o Sr.João Fidelis. Fiquei estarrecido com a noticia pois, o mesmo é meu vizinho e Pai de grandes amigos.Depois de ter visto a filmagem fiquei mais ainda indignado pela reação do moleque,assassino,bandido,marginal da pior escoria da raça humana, que acha que é o dono do mundo,onde ficou zombado daquele pai de família no qual ele no seu estado de embriaguez chegou a matar,um senhor que vinha do interior para cidade com peixes para vender e começar a sua luta diária na segunda feira.Dói mas ainda saber que existe pessoas prontas para defender essa escoria que para mim num passa de farinha do mesmo saco.Que justiça é essa que defende bandido?Que justiça é essa que apóia gente dessa estirpe(marginal)? Aqui se foi um chefe de família,um pai,um irmão, um amigo, um homem trabalhador,um ser de pura e simples família humilde que soube criar seus filhos e estava criando também os netos.Um exemplo de ser humano, era esse cidadão que a lei deveria estar do lado e não de um espírito de porco. Lembrarei de seu João como um grande amigo no qual DEUS me deu a oportunidade de conhecê-lo nas serestas do marciano ou no mercadinho da rua de cima onde ficava contando piada e aquela gaitada de seu joão ecoava na rua de cima ou nos três corações onde levava sua cadeirinha para assistir os jogos.

15 comentários:

  1. esse tal de IVAN CARLOS PANICHI pensa que é dono do mundo! não importa de quem ele seja filho , ele é um inresponsável,marginal,que não mereçi nem ser chamado de " SER HUMANO" ! matar um pai de familia e sair pra beber como se nada tivesse aconteçido,tenha consiençia seu imbessil, ele mereçia ser linchado ao invés de ser trasferido visando preservar sua integridade física e moral.OLHA QUE PIADA ! que moral esse marginal tem? o pior é que nesse pais a justiça só funciona com os pobres, os ricos sempre ficam impune, QUEREMOS JUSTIÇA!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. falou bonito Julinho, tou lhe apoiando nessa! precisamos de justiça, afinal aqui se faz aqui se paga!

    Bia Neres ;]

    ResponderExcluir
  3. Esse monstro ñ deveria ser tratado nem como animal!Chega de impunidade !JUSTIÇA!

    ResponderExcluir
  4. É inacreditável. Quando achamos que está tudo bem, acontece um episódio como esse e acaba com as nossas esperanças de ainda existir justiça no Brasil. " Que país é esse?" - eu digo: é o país da impunidade, o país da corrupção, o país que valoriza o que as pessoas têm no bolso e não o que elas têm no coração, um país que age a favor do lucro a qualquer custo... Chega! Até quando vamos ter que esperar que finalmente " um dos poderosos chefãos" tenha piedade dos reles cidadãos que lhe colocaram no poder e aja em prol de uma sociedade melhor? Quando e onde vamos poder enfim, assistir a um agente da lei atuar corretamente e mostrar para nós que a a justiça existe sim? Será que ainda podemos acreditar na justiça? ( talvez...) Sr.João Fidelis, que Deus o tenha no céu! SAULO VICTOR DOS SANTOS ARAÚJO, 16 ANOS.

    ResponderExcluir
  5. Piripiri CIDADE EM QUE SEU COTIDIANO É PERDER OS SEUS VERDADEIROS HOMENS QUE LUTAM COM DIGNIDADE PARA GANHAR O PAO DE CADA DIA , NÃO BANDIDO DE COLARINHO BRANCO QUE MATAM E NADA ACONTECE COM ELES, PORQUE É FILHO DE AUTORIDADE , O QUE AUTORIDADE NESTA CIDADE , É SER BANDIDO ? JÁ PASSOU DA HORA DA POPULAÇÃO SE REUNIR E PASSAR A FAZER JUSTIÇA , JÁ QUE NÃO EXISTE JUSTIÇA NESTE PAIS ,E MUITO MENOS RESPEITO PELO SER HUMANO.

    ResponderExcluir
  6. É triste saber que a lei brasileira não é aplicada corretamente,e que os ricos prevalece sobre os pobres. Mas esse assassino de pai de família, merece o que não é aplicada no Brasil, a PENA DE MORTE. Pois, quem É este mero ser que tem o direito de DEBOCHAR um senhor que acabara de ter atropelado. A população está totalmente indignada contra este MARGINAL INSOLENTE.Será que temos de voltar no tempo e fazer a justiça pelas nossas próprias mãos! Tenho esperança que um dia irá ter JUSTIÇA igual à todos.E que as desigualdades sociais desapareçam.
    Como dizia o nosso eterno músico e sociólogo Renato Russo: "Que país é esse"? E seus fãs respondiam: "É a droga do Brasil"!

    IGOR FARIAS SOUZA, 16 anos.

    ResponderExcluir
  7. O que falar? Nem tenho palavras pra falar de tamanha idiotisse, por que uma pessoa que tem coragem de fazer isso com outra não merece realmente esta aqui, nem ser chamado de ser humano por que se uma pessoa acha que ter dinheiro pode ser feito tudo e não ter conseqüências essa pessoa esta muito enganada, não ira ter conseqüências aqui por que aqui não existe justiça mais não há justiça melhor que a divina e pelo menos essa justiça prevalece por que se depende-se da justiça humana, ninguém nunca vai ser punido mais ainda ira ter um dia que alguém vai fazer a diferença e espero esta viva pra ver. Meus pesamos aos familiares desse senhor, tenho certeza que ele esta em um lugar bom e que se Deus quiser iremos fazer justiça.

    ResponderExcluir
  8. O que falar?? Eis a questão..
    o que se deve falar de um acontecido desse..
    tipo assim o que eu acho mais errado num foi nem a parte do acidente e tals.. por que acidente acontece com todos nós'
    E sim a parte do desaforo, daquele imbecil e sem moral..
    de matar um pai de familia, depois ir beber cachaça num bar, como se nada tivesse acontecido, como se ele tivesse matado um cachorro.
    Ae vem a porra da justiça desse país, e ainda fica do lado desse vagabundo só por que ele é filho de papaizinho, e tem dinheiro
    e depois ainda transfere ele, 'para preservar a sua integridade física e moral', agora eu me pergunto..
    QUE MORAL esse cara tem??
    deve ser a moral do dinheiro só pode né??
    está mais que na hora dessa justiça mudar, e começar a fazer alguma coisa que preste.. e dessa população se revoltar e começar a cobrar os seus direitos..

    Yulli Menezes ;D

    ResponderExcluir
  9. Acho que coisas desse tipo, que marginais desse tipo só agem dessa maneira, porque tem a certeza de que nada acontecerá com ele. Quem sabe quantas vidas esse marginal já tirou ? Porque pela sua frieza, isso já é uma coisa comum na sua vida. vocês acham que ele tá preocupado com alguma coisa? não, porque a polícia não o coloca no lugar que ele merece, porque a LEI desse país menospreza fatos, não só como esse, por causa de "Classe social". Os mais culpados de tudo, são as pessoas que baixam a cabeça para um fato desse, a justiça que age como que hipócritas desse tipo sejam cidadãos. Se não for tomada medidas certas contra esse irresponsável, cada vez mais o Brasil só vai afundar. Mais uma coisa eu tenho certeza, ele pode ficar impune aqui nesse mundo, mais Deus não vai esquecer jamais.
    "Quem não se importa com os outros, não será importante pra ninguém"


    Bia Almeida

    ResponderExcluir
  10. Isso é INACREDITÁVEL ..
    como pode , um senhor de família que sai para dá o pão de cada dia para sua família , e um infeliz desses faz uma coisa dessas ? e ainda tem a ousadia de brincar com isso ? Parece mentira essa historia ,eu peço em nome de todos JUSTIÇA , é o mínimo que deve ser feito ,.. quando isso vai acabar? quando não tiver mais ninguem pra matar ? e os direitos do falecido ? sera se agora so porque uma pessoa tem dinheiro , pode sair matando por aí .. ?! isso é uma falta de vergonha ..Clamamos por JUSTIÇA , que ela seja feita ! Prof.Júlio Parabéns ,e "tamo" com vc !

    ResponderExcluir
  11. É ProfºJúlio nesse caso só a justiça mesmo pode resolve esse problema o demais acontecimento que um seres humano e´capaz de se providência uma violência como essa, em um senhor trabalhador e muito conhecido pelas população, pois imagina na cabeça de uma pessoa saber ;Onde esta a educação ? isso e´uma vergonha que uma pessoa dessa pode fazer com um seres humano e e´muito cara de pau mesmo merece é muito é apanha mesmo pra ver se ele acorda então eu estou aqui dando minha palavras pois que nós vamos ajudar a esclarecer esse problema e damos com você justiça será feita se Deus quiser.(^^)

    Arnaldo miranda (strª Ardojo)

    ResponderExcluir
  12. É uma vergonha falar em preservação da moral deste indivíduo, que moral é essa??? A moral de quem tem dinheiro tem direitos??? E onde fica uma vida que se perdeu? A vida de um senhor honesto e trabalhador, pai de família, que estava trabalhando ao invés de um VAGABUNDO como esse tal de IVAN CARLOS PANICHI, que fica dirigindo embreagado,e ainda zomba da situação...E infelizmente essa é a situação do Brasil,onde pessoas são moras e nada, absolutamente nada e´feito! E onde é que fica a polícia??? Provavelmente sentados lendo um belo de um jornal...
    Este irresponsável, vagabundo não pode ficar impune!

    ResponderExcluir
  13. É profº Júlio, temos q fazer alguma coisa... Para ver se esse Brasil ainda tem justiça... Isso foi uma tragédia inaceitável,um pai de família,um trabalhador honesto,ser vítima da irresponsabilidade de um bêbado!!! E o mesmo ainda teve a ousadia de zombar da situação... É que justiça é essa em que o Brasil se encontra? Que deixa um irreponsavel desse impuni... QUEREMOS JUSTIÇA!!!

    Estamos com você Julio... Que seja feita justiça!!!
    E parabéns pela sua iniciativa...

    Ana Letícia de Oliveira Lustosa

    ResponderExcluir
  14. Mais um triste episódio adicionado nas páginas negras de Piripiri. Como alguém pode ser tão cruel para ainda zombar publicamente de um indivíduo que ele matou por ser imprudente? Ao menos ele deve estar surpreso pela repercussão do caso. Quem sabe até chegou a raciocinar que não acabou apenas com a vida de um homem, mas também feriu o pedacinho que esse homem cultivou em todos seus admiradores, que não são poucos. Até os ratos possuem mais compaixão pelo próximo do que esse retardado! Não podemos ficar calado! Hoje foi esse senhor, que eu só conhecia de visa, amanhã pode ser qualquer uma das pessoas ao nosso redor. Então vamos continuar, para que a justiça seja feita! Estou em prontidão para o que precisar! Fique com Deus senhor João Fidelis!

    ResponderExcluir
  15. quantas vidas serão perdidas para que possamos abrir nosso olhos,é preciso um coração sem Deus para matar uma pessoa e agir como se nada acontecesse,nos somos o que escolhemos coscientemente ou não,escolhe pois o bem! faça a difernça! queremos justiça!

    ResponderExcluir