quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CURSINHOS POPULARES

Meus queridos amigos uma das coisas que me deixa mais chateado na educação é quando vejo estampados em jornais ou sites matéria de alguns cursinhos populares (Estado ou município), listando a relação de alunos aprovados no vestibular. Primeiro lugar: quero dizer a todos que não sou contra a criação de cursinhos populares, acho ate interessante, pois beneficiaria vários alunos de baixa renda, agora veja bem: de baixa renda, o que não tem, se tem, são pouquíssimos; Segundo lugar: os cursinhos populares aprovam alunos que tem uma base já pronta da escola que são oriundos do ensino médio, seja ela pública ou particular; Terceiro lugar: Usar nomes de alunos de outra instituição de ensino e dizer que eles foram aprovados devido o ensino realizado nos cursinhos populares, no mínimo é falta de coerência . Seria interessante que na relação colocasse o nome do aluno e a escola no qual ele estuda, aí sim, no meu ver seria mais honesto por parte das autoridades que administram. OBS: Sou professor de cursinhos da rede particular e já fui de cursinhos populares por isso estou fazendo esse comentário. Futuramente tecerei comentário a respeito de cursinhos particulares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário