terça-feira, 6 de março de 2012
SIMULADO DE FISICA 1º ANO A e B COLEGIO CHRISTUS
ATENÇÃO DEIXAR AS RESPOSTAS NOS COMENTÁRIOS,COM SEUS RESPECTIVOS CALCULOS.
1. Uma pessoa viajando de automóvel, numa estrada reta e horizontal e com velocidade constante em relação ao solo, deixa cair um objeto pela janela do mesmo. Despreze a ação do ar. Podemos afirmar que a trajetória descrita pelo objeto é:
a) um segmento de reta horizontal, em relação a um observador parado na estrada.
b) um segmento de reta vertical, em relação a um observador parado na estrada.
c) um arco de parábola, em relação à pessoa que viaja no automóvel.
d) um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
e) independente do referencial adotado.
2. Considere um ponto na superfície da Terra. Podemos afirmar que:
a) o ponto descreve uma trajetória circular.
b) o ponto está em repouso.
c) o ponto descreve uma trajetória elíptica.
d) o ponto descreve uma trajetória parabólica.
e) a trajetória descrita depende do referencial adotado.
3. Um homem, em pé sobre a carroceria de um caminhão que se move em uma estrada reta com velocidade constante, lança uma pedra verticalmente para cima. Com relação ao movimento da pedra e desprezando o atrito com o ar, é correto afirmar que:
a) ela cairá no chão, atrás do caminhão, se a velocidade deste for grande.
b) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão.
c) em relação à estrada, a pedra tem movimento retilíneo.
d) em relação ao caminhão, o movimento da pedra é curvilíneo.
e) em relação ao homem, a trajetória da pedra é um arco de parábola.
4. Um professor, ao aplicar uma prova a seus 40 alunos, passou uma lista de presença. A distância média entre cada dois alunos é de 1,2 m e a lista gastou cerca de 13 minutos para que todos assinassem. A velocidade escalar média desta lista de presença foi, aproximadamente, igual a:
a) zero
b) 3 cm/s
c) 6 cm/s
d) 13 cm/s
e) 92 cm/s
5. Uma pessoa, andando normalmente, desenvolve uma velocidade média de 1 m/s. Que distância, aproximadamente, essa pessoa percorrerá, andando durante 15 minutos?
a) Quinze metros. b) Cento e cinqüenta metros. c) Um quilômetro.
d) Dez quilômetro. e) Noventa metros
6. Jogadores de futebol com chute forte conseguem chutar a bola, na cobrança de uma falta, com uma velocidade média de até 108 km/h. Supondo que a falta é cobrada nas proximidades da grande área, a uma distância de 20 m do gol, e que a bola vá rente ao gramado, o tempo aproximado que a bola demora para chegar ao gol é de:
a) 1 min b) 0,01 s c) 6 s d) 3,14 s e) 0,67 s
7. Os aviões da ponte aérea Rio - São Paulo percorrem a distância entre as cidades, de 400 km, em 40 minutos. A velocidade média destes aviões neste trajeto é de
a) 10 km/h. b) 1600 km/h. c) 400 km/h d) 40 km/h e) 600 km/h
8 Uma partícula percorre uma trajetória retilínea AB, onde M é o ponto médio, sempre no mesmo sentido e com movimento uniforme em cada um dos trechos AM e MB. A velocidade da partícula no trecho AM é de 3,0 m/s e no trecho MB é de 6,0 m/s. A velocidade média entre os pontos A e B vale:
a) 4,0 m/s. b) 4,5 m/s. c) 6,0 m/s. d) 9,0 m/s. e) 18 m/s.
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ResponderExcluirNome: Marcela Machado Silva Castro
ResponderExcluir1º ano "A"
1- Letra d
2- Letra e
3- Letra b
4- 40x1,2= 48cm > 4800mm
13min = 13x60 780s
v=s/t = 4800/780= 6,15 (Letra c)
5- 1m/s - 60s
15m/s - x = 900m/s (Letra c)
6- v= 108/36= 30
30= 20/t = 0,67 (Letra e)
7- 40min= 40/60= 0,666...
v= s/t= 400=0,666= 600 (Letra e)
8- 3+6=9
9/2= 4,5 (Letra b)
aluna: Raissa Veras Machado
ResponderExcluir1°ano ' A'
1. d
2. e
3. b
4. alternativa c
a distancia media entre cada 2 aluno é 1,2; levando em conta 10 alunos fica 9 , como sao 4o alunos a distancia fica 4x9=36 ; d= 43,2 m em cm = 4320 cm; t= 13 mim em s = 780 s; vm = 4320:780= 5,53 m/s ; aproximadamente 6 m/s
5. vm = 1m/s ; t= 15min em s = 900s; d= 1.900 = 900 m; aproximadamente 1 km ; alternativa c
6.vm=108km/h em m/s = 30m/s; d= 20m ; t = 20:30 = 0,66s; aproximadamente 0,67 s ; alternativa e
7.d= 400km em m = 400.000 m ; t= 40 min em s = 2400s; vm= 400.000:2400 = 166,6 m/s em km/h = 599,76 km/h ; aproximadamente vm= 600km/h ; alternativa e
8. vm = 3+6=9 ; 9:2= 4,5 ; alternativa b
obs: prof, não consegui fazer meu login por isso mandei pelo da marcela.
Nome:Elton Brito Sousa
ResponderExcluir1ºano “A”
1-d) um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
2-e) a trajetória descrita depende do referencial adotado.
3-b) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão.
4-c) 6 cm/s
Cálculo: 40 alunos x1,2m = 48m = 4800 cm
13 min = 13x60 = 780 seg
v = S/t
v = 4800/780
v = 6,153846
A velocidade será aproximadamente 6 cm/s
5-a) Quinze metros
Cálculo: Vm= 1m/s
t= 15min
Vm=s/t
1=s/15
S=15m
6-e) 0,67 s
Cálculo: 108km/h = 30m/s
S=20m
Vm=S/t
30 = 20/t
T=20/30
t=0,67s
7-e) 600 Km/h
Cálculo: 40 min em horas...
40 min = 40/60 = 0.6666666666667h
v=S/t
v = 400/0,666666666667
v = 600km/h
8-a)4,0 m/s
Cálculo: vm = 2∙v1∙v2/v1 + v2
vm = 2∙3∙6/3 + 6
vm = 36/9
vm = 4 m/s
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ResponderExcluirAluna: Luna Rhara Martins Moura
ResponderExcluir1º ano Turma: "B"
1. Um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada (Letra "d")
2. O ponto está em repouso (Letra "b")
3. Ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão (Letra "b")
4. 40 x 1,2 = 48cm => 4800
13min - 13 x 60 = 780s
v= s/t = 4800/780 = 6,15 (Letra "c")
5. 1m/s - 60s
15m/s - x
x = 900m/s (Letra "e")
6. v= 108/36 = 30
30 = 20/t = 0,67s (Letra "e")
7. 40 min = 40/60 = 0,666...
v = s/t = 400/0,666 = 600km/h (Letra "e")
8. 6,0 + 3,0 = 9,0
9/2 = 4,5 (Letra "b")
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ResponderExcluiraluno: Igor Christoffel
ResponderExcluir1°ano ' A'
1. d
2. e
3. b
4. 40x1,2 = 48m , passando para cm fica 4800. 13m para segundos = 780 , 4800:780 = 6cm/s aproximadamente . letra "c"
5. 15min passado para segundos = 900s . Vm = 1 . Vm= espaço pelo tempo . espaço = 1 para 900 , aproximadamente 1 km letra "c"
6. 108:3.6 = 30m/s v= espaço pelo tempo . 30= 20 sobre variaçao de tempo . variaçao de tempo = 20 sobre 30 . t = 0.67 aproximandente . letra e
7. 400km em m = 400.000 m ; t= 40 min em s = 2400s; vm= 400.000:2400 = 166,6 m/s em km/h = 599,76 km/h ; aproximadamente vm= 600km/h ; alternativa e
8. vm=v1+v2 dividido pra 2 . vm= 6 + 3 divido pra 2 = 9 que o resultado é 4.5 .Letra b
obs. Professor Julio, não consegui fazer meu login por isso mandei pelo da Luna.
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ResponderExcluirGisele Cristine Araujo Nascimento
ResponderExcluir1º ano "B"
01.D
02.E
03.B
04.Vm=ΔS/Δt 120,0 x 40 = 4800
Vm= 4800/780
Vm= aproximadamente 6 m/s
Letra : C
05-Vm=ΔS/Δt 1= ΔS/900 ΔS=900 Aproximadamente 1 km
Letra : C
06.S=S_0+Vt
20 = 0 +30t
30t = 20
t = 0,67 s
Letra : E
07.40 = 2/3 h
Vm=ΔS/Δt
Vm=400x3/2
Vm = 600 km/h
Letra : E
08.Vm = V1 + V2/2
Vm = 3+9/2
Vm = 4,5 m/s
Letra : B
aluno: Fernando Neto
ResponderExcluir1°ano ' A'
1. d
2. e
3. b
4. 40x1,2 = 48m , passando para cm fica 4800. 13m para segundos = 780 , 4800:780 = 6cm/s aproximadamente . letra "c"
5. 15min passado para segundos = 900s . Vm = 1 . Vm= espaço pelo tempo . espaço = 1 para 900 , aproximadamente 1 km letra "c"
6. 108:3.6 = 30m/s v= espaço pelo tempo . 30= 20 sobre variaçao de tempo . variaçao de tempo = 20 sobre 30 . t = 0.67 aproximandente . letra e
7. 400km em m = 400.000 m ; t= 40 min em s = 2400s; vm= 400.000:2400 = 166,6 m/s em km/h = 599,76 km/h ; aproximadamente vm= 600km/h ; alternativa e
8. vm=v1+v2 dividido pra 2 . vm= 6 + 3 divido pra 2 = 9 que o resultado é 4.5 .Letra b
obs. Professor Julio, não consegui fazer meu login por isso mandei pelo da Luna.
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ResponderExcluirNome:Pedro Gabriel de Brito Barbosa
ResponderExcluirSérie:1° ano "b"
1-d)
2-e)
3-b)
4- c)
Cálculo:
40 alunos x 1,2m
48m
4800 cm
13 min = 13x60 = 780 seg
v = S/t
v = 4800/780
v = 6,153846
Aproximadamente 6 cm/s
5-c)
vm = 1m/s
t= 15 x 60
t = 900s
d= 1.900
d=900 m
aproximadamente 1 km
6-e)
V=108/60
V=30 m/s
S=20m
Vm=S/t
30 = 20/t
t=20/30
t=0,67 s
7-e)
40 min = 40/60 = 2/3h
v=S/t
v = 400/ 2/3
v = 600km/h
8-a)
vm = 2∙v1∙v2/v1 + v2
vm = 2∙3∙6/3 + 6
vm = 36/9
vm = 4 m/s
1- (D)
ResponderExcluir2- (E)
3- (B)
4- (C)
5-Quinze metros
Cálculo: Vm= 1m/s
t= 15min
Vm=s/t
1=s/15
S=15m Alternativa => (A)
6-v= 108/36 = 30
30 = 20/t = 0,67s Alternativa => (E)
7- (E)
8- (B)
Aluno:André Fontenele Barbosa 1º ano "A"
Herculles Teixeira Silva
ResponderExcluir1ºano B
1 Uma pessoa viajando de automóvel, numa estrada reta e horizontal e com velocidade constante em relação ao solo, deixa cair um objeto pela janela do mesmo. Despreze a ação do ar. Podemos afirmar que a trajetória descrita pelo objeto é:
R-d) um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
2- Considere um ponto na superfície da Terra. Podemos afirmar que:
e)R a trajetória descrita depende do referencial adotado.
3-. Um homem, em pé sobre a carroceria de um caminhão que se move em uma estrada reta com velocidade constante, lança uma pedra verticalmente para cima. Com relação ao movimento da pedra e desprezando o atrito com o ar, é correto afirmar que:
b)R ) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão
4- Um professor, ao aplicar uma prova a seus 40 alunos, passou uma lista de presença. A distância média entre cada dois alunos é de 1,2 m e a lista gastou cerca de 13 minutos para que todos assinassem. A velocidade escalar média desta lista de presença foi, aproximadamente, igual a:
c) ) 6 cm/s
Cálculo:
40 alunos x 1,2m
48m
4800 cm
13 min = 13x60 = 780 seg
v = S/t
v = 4800/780
v = 6,153846
Aproximadamente 6 cm/s
5-c)
vm = 1m/s
t= 15 x 60
t = 900s
d= 1.900
d=900 m
aproximadamente 1 km
6-e)
V=108/60
V=30 m/s
S=20m
Vm=S/t
30 = 20/t
t=20/30
t=0,67 s
7-e)
40 min = 40/60 = 2/3h
v=S/t
v = 400/ 2/3
v = 600km/h
8-a)
vm = 2∙v1∙v2/v1 + v2
vm = 2∙3∙6/3 + 6
vm = 36/9
vm = 4 m/s
Aluna: Larissa Maria Marques Cardoso
ResponderExcluirSérie: 1º ano "A"
1. d) Um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
2. e) A trajetória descrita depende do referencial adotado.
3. b) Ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão.
4. Como são 40 alunos, há 39 espaços entre eles.
S= 39 x 1,2
S= 46,8m Mas tem que transformar em centímetro, pois todas as alternativas estão em centímetro.
S= 4680cm
t= 13min Mas tem que transformar em segundos.
t= 13 x 60
t= 780s
V= S/t
V= 4680/780
V= 6cm/s (Letra c)
5. Transforma 15 minutos em segundos.
15 x 60= 900s
Professor, aqui eu apliquei regra de tres.
1 metro ------- 1 segundo
x metros ------ 900 segundos
x= 900m
Como a questão pede aproximadamente a alternativa certa mais próxima é a letra c - um quilômetro (Letra c)
6. Transforma km/h em m/s.
V= 108/3,6
V= 30
V= S/t
30= 20/t
t= 20/30
t= 0,67s (Letra e)
7. Transforma minutos em horas.
40/60 = 2/3h
V= S/t
V= 400/ 2/3
V= 400 x 3/2
V= 1200/2
V= 600km/h (Letra e)
8.AM= d; MB= d; AB= 2d
Trecho AM
V= S/t
3= d/t
t= d/3
Trecho MB
V= S/t
6= d/t
t= d/6
Trecho AB
V= S/t
V= 2d/d/3 + d/6 (t é o tempo total do trecho AM e MB)
V= 2d/2d+d/6 = 2d/ 3d/6
V= 2d x 6/3d (corta o d e simplifica)
V= 2 x 2
V= 4m/s (Letra a)
Gustavo Monteiro nº3
ResponderExcluir1 ano B
1- d) um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
2- e)R a trajetória descrita depende do referencial adotado.
3- b) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão
4- Um professor, ao aplicar uma prova a seus 40 alunos, passou uma lista de presença. A distância média entre cada dois alunos é de 1,2 m e a lista gastou cerca de 13 minutos para que todos assinassem. A velocidade escalar média desta lista de presença foi, aproximadamente, igual a:
c) 6 cm/s
40 alunos x 1,2m
48m = 4800 cm
13 min = 13x60 = 780 seg.
v = S/t
v = 4800/780
v = 6,153846
Aproximadamente 6 cm/s
5-c)
Vm = 1m/s
t= 15 x 60
t = 900s
d= 1 x 900
d=900 m
Aproximadamente 1 km
6-e)
V=108/3,6
V=30 m/s
S=20m
Vm=S/t
30 = 20/t
t=20/30
t=0,67 s
7-e)
40 min = 40/60 = 2/3h
v=S/t
V = 400/ 2/3
V = 600km/h
8-a)
Vm = 2∙v1∙v2/v1 + v2
Vm = 2∙3∙6/3 + 6
Vm = 36/9
Vm = 4 m/s
Educandário christus
ResponderExcluirAluna:Ana victória silva Sousa
Série:1⁰ “B”
Respostas:
01-Alternativa D. Um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
02-Alternativa B. O ponto está em repouso.
03-Alternativa B.Ela cairá nas mãos do homem,qualquer que seja a velocidade do caminhão.
04-Alternativa C.40x1,2 de distância é igual a 4800
13minx60s=780s
Vm:∆s/∆t
Vm:4800/780
Vm:6,153846...
Aproximando fica 6 cm
05-Alternativa C.
Vm=1m/s
Espaço=?
Tempo=15 min
1min=60s
15min=x
X=60x15
X=900
Então aproximamos para 1km
06-Alternativa E.
Vm =108km/h
108÷3,6=30m/s
Espaço=20m
Vm: :∆s/∆t
Vm:30/20
Vm:0,67
07-Alternativa E.
1h=60min
X=40
60x=40
X=2/3
Vm:400/2/3
Vm:400x3/2
Vm:600 km/h
08-Alternativa B.
Vm:V1+V2/2
Vm:3+6/2
Vm:9/2
Vm:4,5
SIMULADO DE FISICA
ResponderExcluir1 ano A
Aluna : Sarah Jordana Candeias Souza Oliveira
1-d
2-b
3-b
4-c
5- C ,CALCULO :
Vm = 15 x 60 = 900s
d=v.t =1 x 900 = 900 m/s
-> 1km
6- E
7- E,CALCULO :
400km =d
400min=t
10km/m x 60 = 600 km/h
8- B ,calculo :
Vm = 3+6 /2 =4,5 m/s
Nome:Ana Beatriz Oliveira Santos
ResponderExcluir1ºano “A”
1-d)
2-e)
3-b)
4- c)
40x1,2
48cm-4800mm
13min.13x60=780s
4800/780=6,15 aproximadamente 6cm/s.
5- c)
1min___60s 1m___1s
15m___x x___900s
X=900s x=900m aproximadamente 1 quilometro.
6- e)
108km/h___m/s
108/3,6=30m/s
V=s/t
30=20/t
30t=20
T=20/30
T=0,67s
7-e)
40min=40/60=2/3
V=400/ 2/3
V=600km/h
8- b)
Vm=3+6/2
Vm=9/2
Vm=4,5
Ei prof é eu : Yslaira \O/
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ResponderExcluirAluna:Polliana Peres Cruz Carvalho
ResponderExcluir1ºano"A"
1- Letra D
2- Letra B
3- Letra B
4- 40x1,2= 48m transforma em centímetros →4800cm./13min transforma em segundos →780s. Então: Vm=4800/780→Vm=6,153846.Aproximadamente: 6cm/s (letra C)
5- 15x60=900m. Aproximadamente:1Km (letra C)
6- Transforma 108 ÷ 3,6 = 30m/s
t=20/30 → t= 0,67s ( letra E)
7- 40/60 = 0,6666666666667
V=s/t → V=400/0,6666666666667 →
V=600km/h (letra E)
8- Vm = V1 + V2/2 → Vm = 3+6/2 → Vm = 4,5 m/s
(letra B)
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ResponderExcluirFrancisco Humberto Viana Silva
ResponderExcluir1º ano "A"
1-d
2-e
3-b
4-c multiplicar 40 por 1,2= 48m
transformar 13min em segundos 13x60 780s
v=s/t = 4800/780= 6,15
5-c
se 1m/s = 60s
então 15m/s = x
fazendo a regra de 3
x=900
quase 1km
6-e
transformar 108km em m/s
108/3,6=30/s
fazemos o calculo de vm=s/t
20/30=0,6666...
arredondando 0.67
7-e transformar 40 min em hr
40 min = 40/60 = 0.6666666666667h
usando (v+S/t):
v = 400/0,666666666667
...v = 600km/h; letra e
8-b
soma-se 3+6 e divide por 2
9/2=4.5
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ResponderExcluirAluna:Itala Deborah de Oliveira Aires
ResponderExcluir1º ano "A"
1- letra d
2- letra e
3- letra b
4- Resposta:letra c
40x1,2= 48m
4800cm
e
13min = 780s
assim:
4800/780= 6,153846
5-Resposta: letra c
15min x 60s = 900
6- Resposta: letra e
108/3,6 = 30m/s
t=20/30
t=0,67
7- Resposta: letra e
40/60= 0,6666666666667
V= s/t
V= 400/0,6666666666667
V= 600km/h
8- Resposta: letra b
Vm= V1 + V2/2
Vm= 3+6/2
Vm= 4,5 m/s
ALUNO:EDIVAN SEVERINO CESAR JUNIOR 1º ANO 'A'
ResponderExcluir.Uma pessoa viajando de automóvel, numa estrada reta e horizontal e com velocidade constante em relação ao solo, deixa cair um objeto pela janela do mesmo. Despreze a ação do ar. Podemos afirmar que a trajetória descrita pelo objeto é:
a) um segmento de reta horizontal, em relação a um observador parado na estrada.
b) um segmento de reta vertical, em relação a um observador parado na estrada.
c) um arco de parábola, em relação à pessoa que viaja no automóvel.
d) um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
e) independente do referencial adotado.
RESPOSTA: d) um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
2. Considere um ponto na superfície da Terra. Podemos afirmar que:
a) o ponto descreve uma trajetória circular.
b) o ponto está em repouso.
c) o ponto descreve uma trajetória elíptica.
d) o ponto descreve uma trajetória parabólica.
e) a trajetória descrita depende do referencial adotado.
RESPOSTA: e) a trajetória descrita depende do referencial adotado.
3. Um homem, em pé sobre a carroceria de um caminhão que se move em uma estrada reta com velocidade constante, lança uma pedra verticalmente para cima. Com relação ao movimento da pedra e desprezando o atrito com o ar, é correto afirmar que:
a) ela cairá no chão, atrás do caminhão, se a velocidade deste for grande.
b) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão.
c) em relação à estrada, a pedra tem movimento retilíneo.
d) em relação ao caminhão, o movimento da pedra é curvilíneo.
e) em relação ao homem, a trajetória da pedra é um arco de parábola.
RESPOSTA: b) ela cairá nas mãos do homem, qualquer que seja a velocidade do caminhão.
4. Um professor, ao aplicar uma prova a seus 40 alunos, passou uma lista de presença. A distância média entre cada dois alunos é de 1,2 m e a lista gastou cerca de 13 minutos para que todos assinassem. A velocidade escalar média desta lista de presença foi, aproximadamente, igual a:
a) zero
b) 3 cm/s
c) 6 cm/s
d) 13 cm/s
e) 92 cm/s
RESPOSTA: c) 6 cm/s
CÁLCULO:
40 alunos * 1,2m = 48m = 4800 cm
13 min = 13*60 = 780 seg
v = S/t
v = 4800/780
v = 6,153846
A velocidade será aproximadamente 6 cm/s
5. Uma pessoa, andando normalmente, desenvolve uma velocidade média de 1 m/s. Que distância, aproximadamente, essa pessoa percorrerá, andando durante 15 minutos?
a) Quinze metros.
b) Cento e cinqüenta metros.
c) Um quilômetro.
d) Dez quilômetro.
e) Noventa metros
RESPOSTA: a) Quinze metros.
CÁLCULO:
Vm= 1m/s
t= 15min
Vm=s/t
1=s/15
S=15m
6. Jogadores de futebol com chute forte conseguem chutar a bola, na cobrança de uma falta, com uma velocidade média de até 108 km/h. Supondo que a falta é cobrada nas proximidades da grande área, a uma distância de 20 m do gol, e que a bola vá rente ao gramado, o tempo aproximado que a bola demora para chegar ao gol é de:
a) 1 min
b) 0,01 s
c) 6 s
d) 3,14 s
e) 0,67 s
RESPOSTA: e) 0,67 s
CÁLCULO:
108km/h = 30m/s
S=20m
Vm=S/t
30 = 20/t
T=20/30
t=0,67s
7. Os aviões da ponte aérea Rio - São Paulo percorrem a distância entre as cidades, de 400 km, em 40 minutos. A velocidade média destes aviões neste trajeto é de
a) 10 km/h.
b) 1600 km/h.
c) 400 km/h
d) 40 km/h
e) 600 km/h
RESPOSTA: e) 600 km/h
CÁLCULO:
40 min em horas...
40 min = 40/60 = 0.6666666666667h
v=S/t
v = 400/0,666666666667
v = 600km/h
8.Uma partícula percorre uma trajetória retilínea AB, onde M é o ponto médio, sempre no mesmo sentido e com movimento uniforme em cada um dos trechos AM e MB. A velocidade da partícula no trecho AM é de 3,0 m/s e no trecho MB é de 6,0 m/s. A velocidade média entre os pontos A e B vale:
a) 4,0 m/s.
b) 4,5 m/s.
c) 6,0 m/s.
d) 9,0 m/s.
e) 18 m/s.
RESPOSTA: a) 4,0 m/s.
CÁLCULO:
vm = 2∙v1∙v2/v1 + v2
vm = 2∙3∙6/3 + 6
vm = 36/9
vm = 4 m/s
nome: Thayanne priscilla dos santos souza
ResponderExcluir1° ANO "A"
Respostas:
01-letra D. Um arco de parábola, em relação a um observador parado na estrada.
02-letra B. O ponto está em repouso.
03-letra B.Ela cairá nas mãos do homem,qualquer que seja a velocidade do caminhão.
04- letra C. multipa 40 por 1,2=48m transforma 13min em segundos 13*60=780s v=s/t=4800/780=6,15
Aproximando fica 6 cm
05-letra C.
Vm=1m/s
Espaço=?
Tempo=15 min
1min=60s
15min=x
X=60x15
X=900
quase 1km
06-letra E.
Vm =108km/h
108÷3,6=30m/s
Espaço=20m
Vm: :∆s/∆t
Vm:30/20
Vm:0,67
07-letra E.
1h=60min
X=40
60x=40
X=2/3
Vm:400/2/3
Vm:400x3/2
Vm:600 km/h
08- letra b.
Vm:V1+V2/2
Vm:3+6/2
Vm:9/2
Vm:4,5